Terremoto de magnitude 7,1 causa pânico na capital do México
Um terremoto de magnitude 7,1 foi sentido no México na tarde desta terça-feira, dia 19. O Serviço Geológico dos EUA (USGS) detectou um tremor com epicentro perto da cidade de Izucar de Matamoros, que fica ao sul da Cidade do México, e foi registrado a 51 km de profundidade.
Segundo o “G1“, mais de 100 mortes já foram confirmadas em três estados: Morelos, México e Puebla.
Citado pelo jornal mexicano “Reforma”, o prefeito da capital, Miguel Ángel Mancera, afirmou que ao menos 29 edifícios desmoronaram na cidade. Todas as operações do aeroporto internacional da Cidade do México foram suspensas.
Imagens de televisão mostram prédios desabando e pessoas sendo retiradas dos escritórios nas principais cidades. Testemunhas afirmaram que muitos moradores choravam nas ruas depois de deixar suas casas.
O tremor ocorreu exatamente 32 anos depois do terremoto que atingiu a Cidade do México em 1985, deixando pelo menos 5 mil mortos, segundo fontes oficiais. No último dia 7 de setembro, o país já havia sofrido tremores que atingiram 8,2 graus, segundo informações atualizadas do Serviço Sismológico Nacional (SSN) do México.
Veja o que estão falando no Twitter:
- Leia mais: