Terremoto de magnitude 7,1 causa pânico na capital do México
Um terremoto de magnitude 7,1 foi sentido no México na tarde desta terça-feira, dia 19. O Serviço Geológico dos EUA (USGS) detectou um tremor com epicentro perto da cidade de Izucar de Matamoros, que fica ao sul da Cidade do México, e foi registrado a 51 km de profundidade.
Segundo o “G1“, mais de 100 mortes já foram confirmadas em três estados: Morelos, México e Puebla.
Citado pelo jornal mexicano “Reforma”, o prefeito da capital, Miguel Ángel Mancera, afirmou que ao menos 29 edifícios desmoronaram na cidade. Todas as operações do aeroporto internacional da Cidade do México foram suspensas.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Imagens de televisão mostram prédios desabando e pessoas sendo retiradas dos escritórios nas principais cidades. Testemunhas afirmaram que muitos moradores choravam nas ruas depois de deixar suas casas.
O tremor ocorreu exatamente 32 anos depois do terremoto que atingiu a Cidade do México em 1985, deixando pelo menos 5 mil mortos, segundo fontes oficiais. No último dia 7 de setembro, o país já havia sofrido tremores que atingiram 8,2 graus, segundo informações atualizadas do Serviço Sismológico Nacional (SSN) do México.
Veja o que estão falando no Twitter:
- Leia mais: