Fazer as pernas seguirem o ritmo da música naqueles tapetes de dança pode ser um problema. Coordená-las com os braços no Nintendo Wii é ainda pior. Acertar os passos da música usando o corpo todo na frente do Kinect do Xbox, então, nem se fala. Menos mal que o novo jogo de dança que viralizou na internet dispensa qualquer talento real para requebrar.

No Face Dance, ganha quem consegue fazer a careta certa de acordo com a batida da música. O aplicativo detecta o seu rosto e, então, indica qual emoji você deve imitar: um sorridente, um dando uma piscadinha, um fazendo biquinho e por aí vai. Dá até para competir com outros jogadores para ver quem consegue fez a cara mais engraçada.

O site Mashable testou o aplicativo e chegou à conclusão que ele não capta as expressões faciais tão bem; na realidade, o que conta mais é a detecção de movimento. Já para o usuário, o mais importante é a diversão. E isso o Face Tune consegue garantir, como mostram os gameplays hilários que estão bombando na internet. Na Ásia, o jogo é um grande sucesso.

O Face Dance foi lançado em junho, e ainda deve passar por atualizações para ser cada vez mais aperfeiçoado. Ele está disponível para Android e iOS.

Veja 7 jogos gratuitos para Android parecidos com Super Mario Run