Pulseira impede que motoristas durmam quando estiverem dirigindo
Eis uma novidade para os motoristas que dirigem longas distâncias à noite e têm medo de dormir ao volante, ou acabaram de acordar e ainda continuam com sono. Desenvolvida na Letônia, a pulseira Steer promete funcionar de modo eficiente, bem melhor do que xícaras de café, energéticos ou música alta.
O dispositivo foi desenvolvido com o intuito de minimizar a enorme quantidade de acidentes e até mesmo mortes que acontecem porque motoristas dormem ao volante.
Como funciona:
- Saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos de autismo
- Alecrim faz bem para a memória; saiba como consumir
- Seu tipo de corpo pode te colocar em maior risco de câncer colorretal
- 5 sinais de autismo que podem ser percebidos na fase adulta
A pulseira conta com 16 sensores que a cada 2 segundos analisam a frequência cardíaca e condutância da pele para mensurar se a pessoa está cansada. Caso perceba uma diminuição da frequência cardíaca, ela acende uma forte luz amarela.
Se a frequência diminuir mais 3 unidades e a condutância da pele também reduzir, isto indica que a pessoa está perto de dormir. Com isso ela acenderá uma luz vermelha e dará um leve choque elétrico o que fará os níveis de serotonina, noradrenalina e cortisol aumentarem e o nível de melatonina, o “hormônio do sono” diminuírem, evitando assim que o motorista adormeça.
Com um design minimalista, ela é ajustável a qualquer tamanho de braço. O dispositivo é feito de um plástico durável e hipoalergênico. A Steer pode ser adquirida na página de financiamento coletivo Kickstarter. A entrega está prevista para novembro de 2017 em qualquer lugar do mundo.
Veja como funciona (vídeo em inglês):
- Veja também: