Situações nas quais o WhatsApp pode suspender a sua conta

Você sabe quais comportamentos não são admitidos no WhatsApp e podem fazer com que você tenha sua conta bloqueada, nem que seja temporariamente? O Mega Curioso, parceiro do Catraca Livre, fez uma seleção dos cinco mais comuns. Confira:

1 – Envio exagerado de mensagens

Se um usuário manda mensagens demais — infelizmente, nos termos de uso a companhia não especifica a quantidade —, ele pode ter a conta suspensa. Mas, caso você seja do tipo rápido nos dedinhos e mande recados o dia todo, não se preocupe. A situação se aplica no caso de quem envia um grande volume de mensagens a pessoas que não têm o número do remetente na lista de contatos. Assim, para evitar o bloqueio, certifique-se de que os seus destinatários contam com você na agenda do celular.

2 – Criação exagerada de grupos

Se um usuário criar muitos grupos — novamente, a quantidade não é especificada nos termos de uso — com pessoas que não constam na sua lista de contatos, o pessoal do WhatsApp pode suspender o serviço temporariamente. Como proceder caso você seja o rei das “panelinhas”? Siga o mesmo conselho que foi dado no item anterior e verifique se os integrantes dos seus grupos salvaram o seu número de celular na agenda.

3 – Repetições

Pessoas que enviam a mesma mensagem para um grande número de contatos também podem ter as contas suspensas. O pessoal do WhatsApp não especifica qual seria a quantidade considerada exagerada, para variar, mas, segundo José, uma saída seria lançar mão de um recurso da empresa chamado Lista de Transmissão — e que, basicamente, permite o envio de mensagens a uma lista de contatos como se tratasse de uma cópia oculta de email. Entretanto, para não violar os termos de uso, os destinatários devem ter o seu número na agenda. Continue lendo no Mega Curioso