reprodução

Créditos: reprodução

Tradicional queima de fogos na Time Square, em Nova York, reúne turistas de todo o mundo

Quem vai passar o Réveillon fora do Brasil precisa ficar atento a programação do destino escolhido - e se organizar com antecedência - para não perder as comemorações.

Com ajuda de sites oficiais de turismo é possível conferir listas de eventos agendadas em diversas partes do mundo e, inclusive, comprar ingressos online.

Na lista abaixo você acompanha uma seleção de páginas de cinco grandes capitais do mundo, que disputam anualmente a preferência dos turistas.

Nova York
(newyearsevecentral.com) – Tem informações sobre eventos e festas em toda a cidade de Nova York.

(www.timessquarenyc.org/index.aspx) - Para quem vai passar a virada do ano na Times Square, o site oficial traz a programação completa do evento, incluindo festas na área.

Londres
(www.visitlondon.com) – O site de turismo de Londres tem programação detalhada. Clicando em "things to do" e depois em "London events calendar" no mês de dezembro há um tópico sobre o final de ano.

( www.goldentours.com) A  indicações página compila indicações de tours para ver as luzes de Réveillon na cidade.

Berlim
(www.visitberlin.de) - Site oficial do turismo da cidade. Tem uma pequena introdução aos festejos berlinenses em, com um calendário com alguns eventos.

(www.berliner-silvester.de) - Site oficial das comemorações com informações e dicas somente na língua alemã.

Paris
(www.parisinfo.com) - Página oficial do órgão de promoção do turismo de Paris. Traz poucas informações para quem vai entrar em 2013 na cidade luz.

Sydney
(www.sydney.com) - A página oficial de turismo para a região de South Wales que engloba a capital neozelandesa reúne muita informação. Inclusive um mapa com os melhores locais para assistir ao espetáculo de fogos de artifício

(www.sydneynewyearseve.com) Site oficial da festa de fim de ano. Traz a programação completa e uma área para planejamento de viagens.