Estudantes constroem foguetes a partir de papel e garrafa PET
Alunos de todas as séries dos ensinos fundamental e médio separam material reciclável como papel e garrafas PET para participar de um campeonato cheio de adrenalina: a Mostra Brasileira de Foguetes 2015.
E essa adrenalina começa já, porque o prazo para se inscrever acaba no próximo domingo, dia 21.
É preciso construir foguetes que variam de acordo com o nível do aluno. Os mais simples são feitos a partir de canudos de refrigerantes e canudos de papel e os mais sofisticados, com garrafas PET. Os combustíveis também dependem da série do estudante: simples impulso para os mais novos e água e ar comprimido e água e vinagre com bicarbonato para os mais velhos.
- Molécula ligada a depressão em idosos é identificada por cientistas
- Ichkabal: um novo motivo deslumbrante para visitar a Riviera Maya, no México
- Entenda como usar meditação no combate a pressão alta
- Barcelona x Atlético de Madrid: aproveite a odd 2.75 para Raphinha marcar
Depois da construção dos foguetes, os participantes devem fazer testes e os lançamentos, pois a marcação da distância alcançada pelos protótipos faz parte do processo de inscrição. Todas as etapas devem ser acompanhadas por um professor.
Em Recife, o IFPE (Instituto Federal de Pernambuco) será representado por 12 equipes . Segundo o professor de astronomia Guilherme Pereira, os alunos alcançaram marcas melhores do que as de 2014, 192 metros, e podem voltar com medalhas.
A inscrição é gratuita, e o resultado será divulgado no site da mostra em agosto.