Divulgação

Créditos: Divulgação

A sessão gratuita acontece às 19h e, logo em seguida, tem início o debate com a psicanalista Maria Noemi de Araújo.

Todo mês, o projeto "Cinema e Corpo" - realizado pelo Centro de Estudos Socioculturais, Departamento de Pedagogia do Movimento Humano EEFE- USP - exibe sessões gratuitas e seguidas de debate com professores, no Cinusp. Em outubro, no dia 24, o filme que será discutido é "O homem que não dormia", do diretor Edgard Navarro. Quem participa da mesa é a psicanalista e pedagoga Maria Noemi de Araújo.

Cineclubista, Maria coordenou mesas-redondas sobre longas e psicanálise e publica diversos artigos sobre tais temas. Para que a palestra tenha melhor aproveitamento, pede-se que os interessados assistam ao média-metragem "SuperOutro", também de Navarro, que está disponível gratuitamente no Youtube.

Veja mais informações sobre o filme que será exibido na sessão "Cinema e Corpo":

O Homem que não dormia
Direção: Edgard Navarro
Elenco: Fábio Vidal, Evelin Buchegger, Bertrand Duarte, Ramon Vane
Informações técnicas: Brasil, 2012, cor, 35mm, 98’, exibição em 35mm. Classificação - 18 anos.
Sinopse: Numa mesma noite, cinco pessoas de uma cidadezinha do interior são acometidas por um mesmo pesadelo, envolvendo um homem sinistro e um tesouro enterrado. Com a chegada de um misterioso peregrino, o vilarejo é arrebatado de sua rotina medíocre e os personagens são lançados num vórtice de acontecimentos insólitos. Será assim que cada um terá sua verdade trazida à luz e se libertará do jugo perverso das hipocrisias, medos e doenças, assumindo as rédeas de seus destinos e reescrevendo suas vidas.

Sessão-debate: Corpo e Loucura com Maria Noemi de Araújo

24 Out
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre
add Google Agenda