Entre os dias 22 e 24 de setembro, a Universidade de São Paulo realiza o seminário - o ProExt Cultura SP (Seminário ProExt Cultura SP: Políticas Públicas de Cultura e Extensão Universitária).  Para saber a programação completa, clique aqui

É um programa do Ministério da Cultura (MinC) que apóia projetos de extensão universitária da área de cultura realizados por universidades públicas paulistas. O apoio ocorre por meio de um edital que teve sua primeira edição no ano de 2010, e que contemplou 32 propostas com até R$ 20 mil.

Os projetos apoiados pelo programa pertencem às seguintes áreas temáticas:
economia da cultura;  arte e crítica cultural; diversidade cultural;  ambientes socioculturais;  cultura digital e tecnologia;  arquitetura e design.

O Seminário

O evento é resultado de uma parceria entre o ProExt Cultura SP/MinC e a Universidade de São Paulo. O objetivo do Seminário é fomentar o debate sobre a atuação da universidade como produtora de cultura com ênfase nos projetos de extensão universitária.

Serão abordadas nas mesas de debate e nos grupos de trabalho questões relativas às políticas públicas de fomento à extensão em cultura e às práticas de extensão realizadas pelas pró-reitorias e projetos de extensão universitária em curso.

O Seminário se propõe a ser um espaço de debate e reflexão sobre a crescente participação das universidades como agentes promotoras de ações de democratização do acesso à cultura, bem como do papel das políticas públicas de incentivo a estas ações.

ProExt Cultura SP

22 Set
e
24 Set

  • Qua 22/09
    • das 15:00 às 21:00
  • diariamente de 23 (Qui) a 24/09 (Sex)
    • das 09:00 às 21:00

Catraca Livre
add Google Agenda
Abertura - Anfiteatro Camargo Guarnieri