Angelina Jolie estreia como professora em universidade de Londres
A atriz, diretora, roteirista, ativista e agora professora Angelina Jolie, de 41 anos, é uma das convidadas para dar aulas na universidade britânica London School of Economics. Na manhã desta terça-feira, dia 14, ela participou de palestra na instituição como professora pela primeira vez.
De acordo com a divulgação da própria instituição, Angelina ministrará aulas em curso de mestrado que trata sobre os direitos das mulheres, igualdade de gênero, paz e segurança mundial.
O curso em questão será coordenado pelo Centro para a Mulher, Paz e Segurança da universidade, criado no ano passado por ela e pelo ex-secretário britânico de Relações Exteriores, William Hague. Oficialmente, suas aulas começam em setembro de 2017 para os alunos de pós-graduação.
- Inscrições abertas para curso gratuito de tecnologia para jovens de grupos sub-representados
- Itaú Unibanco abre vagas em programa de formação para PcD’s
- ‘A inclusão começa na matrícula’: o que escolas e professores precisam saber sobre o autismo
- Usar Ozempic pode não ser tão fácil em breve; entenda nova proposta da Anvisa
Angelina Jolie trabalhará como professora universitária durante um ano. Além das aulas, ela continuará com as palestras, promoverá leituras, bem como poderá desenvolver pesquisas, projetos, workshops e eventos públicos.
“Eu estou bastante encorajada pela criação deste programa. Eu espero que outras instituições acadêmicas sigam este exemplo, já que é vital que nós amplifiquemos as discussões em como podemos avançar nos direitos para as mulheres e acabar com a impunidade para crimes que, desproporcionalmente, atingem mulheres, como violência sexual em conflitos (guerras). Eu estou ansiosa para ensinar e aprender com os estudantes e também compartilhar minhas experiências trabalhando com governos mundiais e as Nações Unidas”, disse Jolie em comunicado à imprensa.