Bolsas de estudo na Europa para quem é da área do cinema
Já pensou estudar na Europa com bolsas de estudo integrais? O KEM – Kino Eyes (The European Movie Masters), programa de mestrado em realização e produção cinematográfica, oferece cursos de especializações para estudantes e profissionais da área do cinema.
O candidato pode fazer o intercâmbio em países como Portugal, Escócia e Estônia. Os cursos oferecidos são de roteiro, produção, direção, edição, entre outros, previstos para começar em setembro de 2017.
O programa concede isenção das anuidades das universidades parceiras, auxílio de viagem de 3 mil euros por ano, auxílio moradia de mil euros e uma ajuda de custo mensal para despesas de mil euros por toda a duração do programa (máximo de 24 meses).
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
Os interessados em se inscrever para o KEM precisam ter graduação em cinema ou em áreas correlatas, ou comprovar experiência profissional. As inscrições podem ser feitas até 8 janeiro de 2017.
A candidatura é feita juntamente com o application para o mestrado. Para concorrer tem de preencher formulários on-line e enviar currículo, duas cartas de recomendação, uma carta de motivação e portfólio de trabalhos cinematográficos realizados.
- Universidade de Coimbra abre processo de seleção via Enem
- Confira 5 bolsas de estudo na Europa com inscrições abertas
Os aprovados na primeira fase passarão por uma entrevista em inglês, por Skype. Por isso também é necessário comprovar proficiência no idioma.
A seleção será feita de acordo com o desempenho acadêmico, motivação e a coerência do candidato sobre a sua trajetória e planos para o futuro. Os selecionados para as bolsas de estudo serão anunciados até maio de 2017.
Confira aqui todos os detalhes do programa de bolsas.