Acontece nos dias 16, 17, 23 e 24 de outubro, na sede da Folha de São Paulo, a terceira edição da oficina Mural. Organizada pelo jornalista Bruno Garcez, repórter da BBC há 9 anos, o workshop pretende relatar histórias sobre bairros e comunidades da periferia de São Paulo.

Os integrantes não precisam ser estudantes ou formados em jornalismo, mas necessariamente devem ter alguma experiência em criar textos, contar histórias, escrever blogs ou em produzir vídeos ser egressos de bairros periféricos da Grande São Paulo. Entre os participantes, serão bem-vindos também aqueles que tenham ingressado em universidades particulares, mas através de programas de inclusão, como o ProUni.

A ideia central do projeto é o de recrutar e treinar jornalistas de comunidades da periferia de São Paulo e procurar fazer com que os textos e vídeos criados por estes "correspondentes comunitários" cheguem à grande mídia por meio de parcerias. Para se inscrever, basta entrar em contato através do e-mail [email protected] ou acessar a página do projeto.