Universidade portuguesa vai selecionar brasileiros que fizeram o Enem
Desde o ano passado, após o acordo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) com o governo de Portugal, aumentou o número de instituições portuguesas de ensino que aceitam o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes brasileiros.
Se a sua vontade é arrumar as malas e ir estudar fora, saiba que a Universidade de Aveiro, em Portugal, vai abrir um processo seletivo de bolsas a alunos brasileiros que fizeram o Enem. A universidade vai ofertar um total de 50 bolsas de estudo para 53 cursos de licenciatura e mestrado integrado. Todos os cursos têm duração de cinco anos.
As inscrições deverão ser feitas no site da instituição, de 18 a 29 de abril. Os alunos são isentos de quaisquer outras provas de avaliação. No entanto, os interessados precisam ter alcançado média superior a 650 pontos na média do exame.
Além disso, o estudante passará por fase de pré-candidatura, preenchendo o formulário de cadastro disponível também no site. Entre os requisitos para participar é não ter nacionalidade de um estado-membro na União Europeia, nem morar há mais de dois anos seguidos em Portugal.
Clique aqui para mais informações.