A segunda edição da Campus Party traz  destaque  para a tecnologia. O encontro, acontece entre os dias 19 e 25 de janeiro, no Centro de Exposição dos Imigrantes, com seis mil participantes, prevê a construção de um robô composto por softwares livres. Depois de pronto, o projeto ficará disponível para download.

E para quem não fizer parte desta construção, a Campus Party terá apresentações de outros produtos. Um deles é com o simulador XPlane. Dele saem modelos de vôos de  diversas aeronaves. Os maiores desenvolvedores nacionais irão apresentar projetos  como cenários, repinturas de grandes aeronaves, modelagem 3D e edição de modelos de vôos.

divulgaçãoEdição passada da Camus Party

Créditos: Edição passada da Camus Party

Edição passada da Camus Party

Criadores e cenários brasileiros, reconhecidos internacionalmente irão detalhar seus projetos que usam fotografias de satélites e dados dos mais avançados bancos de dados mundiais. Pilotos deste simulador de elevado grau de realismo irão demonstrar suas produções.

Batismo Digital
Ao longo dos sete dias de encontro, na área aberta à visitação e Catraca Livre, 200 computadores estarão disponíveis para batizar um público estimado em 10 mil pessoas. A iniciativa pretende apresentar o computador e as funcionalidades da rede em duas versões: 1.0, que dá noções básicas sobre o uso de PCs (utilizará 80 PCs), e 2.0, que mostra como a Internet e as redes sociais podem ser decisivas na vida pessoal e profissional de qualquer pessoa (120 PCs). Para participar, precisam apenas se inscreve, clique aqui.

Entre as atividades do batismo 2.0, por exemplo, está a tarefa de criar um blog em colaboração com o Catraca Livre. Cada “afilhado” falará sobre as atrações culturais gratuitas e acessíveis em sua região. Imprima o convite.