Quinta com caminhada por São Paulo

Fãs de ruas, aulas históricas, conhecimento biológico e curiosidades podem aproveitar um dos roteiros de caminhadas que acontecem no centro da cidade de São Paulo.

Uma das opções é a “Caminhada Noturna” que surgiu, em 2006, como uma iniciativa de comerciantes  e lideranças locais de participar e ajudar na recuperação da região. O passeio é Catraca Livre e dura 2h, a pé as pessoas são lideradas por guias que apresentam obras de arte, edifícios históricos, prédios públicos, mostras e exposições. O evento sempre conta com intervenções de algum visitante ilustre que enriquece a atividade com um pouco de sua histórias,  como um escritor, um  morador ilustre, um artista plástico, um  poeta, um ator, e até anônimos que aproveitam a oportunidade  para compartilhar sua  vida pessoal acontecida no centro em tempos remotos.

Em sua 200º edição, e  a  cada semana o roteiro é diferente,como visita ao terraço do Edifício Copan, ao  Cemitério da Consolação, a  Igreja  da  Boa Morte, ao Solar da Marquesa,  a exposições no Sesc , Banco Do Brasil, Caixa Cultural, Sala São Paulo, Teatro Municipal,  Galeria  do Rock, Obras de Niemayer,  Museu da Cidade, as  obras de arte em espaços públicos espalhadas pelas  cidade, e outros. O passeio sai  às 20 h todas as  quintas-feiras da escadaria do Teatro Municipal.

Para quem gosta de ver a paisagem do alto há a “Caminhada São Paulo nas Alturas”. Toda sexta-feira, às 10h, um grupo sobre ao terraço do Edifício Copan, do qual desfrutam da vista panorâmica de 360°.Além disso, também aprendem mais sobre os projetos arquitetônicos de Oscar Niemeyer. O passeio custa R$ 10.

Já um roteiro verde é a “Trilha Monitorada no Parque da Luz”. As edições são às 14h das quartas e quintas-feiras com entrada Catraca Livre.

Por Redação