É hora de largar meu emprego e trabalhar viajando? [Infográfico]

Quando o casal Debbie Corrano e Felipe Pacheco resolveu começar a trabalhar pela internet em São Paulo, a ideia de viajar o mundo trabalhando era só uma vontade distante. Eles passaram um ano juntando dinheiro, planejando, conquistando clientes e trabalhando para manter uma renda fixa nessa nova forma de emprego e, no começo de 2014, finalmente embarcaram em uma jornada que dura até hoje, ao lado de seus dois vira latas, viajando o mundo enquanto tocam seu trabalho pela internet e escrevem tudo para o site Pequenos Monstros.

Trabalhando para agências de publicidade do Brasil e do mundo, o casal consegue sustentar seu estilo de vida nômade e viver um pouco em cada um dos lugares do mundo que querem, mas está longe de ter “largado tudo para viajar”. Com dois cachorros, todos os seus pertences, contratos com clientes e muitas entregas para serem feitas os acompanhando o tempo todo, Debbie e Felipe não consideram sua decisão arriscada, mas planejada.

Por receberem muitas mensagens de pessoas querendo largar seus empregos para viver a mesma vida que eles, Debbie e Felipe resolveram criar um infográfico com informações para ajudar as pessoas a decidir se já é a hora delas realmente se demitirem de um emprego das 9h às 18h e começarem a correr atrás do sonho de um negócio que possa ser desenvolvido de qualquer lugar do mundo.

“Se você quer levar esse estilo de vida a longo prazo, não dá para simplesmente largar tudo e começar a viajar. É preciso entender o mercado, ter um trabalho que garanta fluxo de dinheiro suficiente para você conseguir se sustentar e ter certeza que você terá lugares para trabalhar com um bom wi-fi, porque os clientes não podem sentir com as mudanças que você faz ao longo da vida. O trabalho precisa continuar intacto – ou até melhor.”

O post completo está no site do casal, com informações para você criar seu próprio negócio a partir do seu emprego atual, sugestões para você começar sua trajetória como nômade digital e diferentes profissões que você nunca imaginou que poderiam ser feitas a distância. Clique aqui para ler!