Uma vida para trabalhar viajando

Vamos rodar o mundo fazendo alguma coisa? Se você pensa em trabalhar viajando, este não deveria ser o ponto de partida para a construção deste projeto de vida difícil de realizar.

Nosso último dia no Brasil, antes de embarcar para ficar 16 meses trabalhando mundo afora

A incrível experiência de estar em diferentes estados ou países pelo simples prazer de viajar, ou pela necessidade de sair da rotina, chama-se férias.

Por isso, para planejar uma vida com trabalho e viagem, mesmo que temporária, a primeira coisa que precisamos responder é:

Qual é o meu trabalho?

Qual é a minha profissão?

Eu gosto de trabalhar com o que?

A sobrevivência de qualquer um de nós depende do trabalho que produzimos. Se você canta, pinta, escreve, projeta construções, ensina algo, é pesquisador, assistente social ou esportista (e tem patrocinador), entre várias outras atividades, o que te faz viajar é o trabalho. Este é seu propósito.

Nós em uma das diárias de gravação em Paris

Depois disso, é preciso ter um projeto que lhe permita planejar sua vida.

Qual será minha atividade principal e como vou ser remunerado por isso? Quanto vou gastar pra morar, pra comer, pra me transportar? Quais países têm custo de vida igual ou mais barato do que o Brasil? Quanto eu devo cobrar pelo meu serviço? Quais outras formas de rendimentos são possíveis? E isso exige tempo, conversas com muita gente e bastante pesquisa.

Sempre em busca de locações para gravar os clipes

Vamos fazer a primeira série global de videoclipes do mundo?

Foi assim que a história de Around The World In 80 Music Videos começou. Trabalhamos como diretor e roteirista há anos e somos apaixonados pelo que fazemos. Essa é nossa arte e nosso trabalho. E este foi o propósito que nos fez planejar os próximos dois anos de nossas vidas, e um ano que já passou.

Uma das muitas vezes que paramos para planejar nosso rumo

E está dando certo. Ainda não temos os recursos suficientes pra realizar o projeto até o fim, mas este é o retrato da vida de qualquer um. Você tem dinheiro suficiente para viver até outubro de 2016? Nós também não. rs

Importante é saber que você está indo no melhor caminho possível e saber das dificuldades que uma vida dedicada a um projeto itinerante tem… que se aprende mais na prática.

E se você tem um trabalho e um projeto que lhe permite produzir coisas em outras cidades ou continentes, faça. Isso traz uma vivência importante sobre diferenças, sobre conhecimento e sobre descobertas.

Nossa última diária de gravação em Portugal

Esta semana estreamos o último clipe gravado em Portugal. Pra ver o clipe, assista abaixo. E acompanhe mais sobre nosso projeto no Facebook e Instagram.