40% dos brasileiros se queixam dos serviços das empresas aéreas
A AirHelp entrevistou 8.244 viajantes do Brasil e União Europeia
Quatro entre dez brasileiros que viajam de avião dizem que se sente mal atendidos pelas empresas aéreas, é o que aponta pesquisa da AirHelp.
De acordo com o estudo, feito pela Yougov com 2.014 passageiros no Brasil, aponta ainda que 28% dos viajantes que já tiverem voos atrasados e ficaram presos no aeroporto, não receberam informações suficientes, nenhum tipo de ajuda ou não receberam alimentos e bebidas vindos das companhias aéreas.
De acordo com o regulamento EC 261 da UE, as companhias aéreas devem fornecer aos seus passageiros afetados por atrasos de mais de duas horas –com uma distância de voo maior que 1.500 quilômetros– refeições e bebidas, e oferecer duas chamadas telefônicas ou enviar dois e-mails. Se necessário, as companhias aéreas também devem providenciar acomodação e transporte.
Caso isso não seja cumprido, os passageiros podem requisitar seus direitos à Justiça.
Falta de espaço
O estudo feito pela AirHelp revelou ainda que 20% dos passageiros entrevistados disseram que a aeronaves têm pouco espaço para as pernas. Já 14% se viram dentro de um avião com uma equipe de bardo mal-educada.