5 sintomas de que o Carnaval (quase) acabou com você
A festa mais animada do ano acabou de acabar e a vida volta ao normal aos poucos. Afinal, o ritmo fica lento depois de quatro dias de folia, não é mesmo? Listamos cinco sintomas que todo mundo tem pós-Carnaval e, claro, também temos dicas de como superar e se preparar para o próximo feriado prolongado. Sim, em breve tem mais!
Leia os sintomas e veja se o Carnaval te contaminou completamente.
Sintoma um: Glitter pra todo lado
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Carnaval sem glitter, purpurina e lantejoulas não é carnaval. É preciso ter muito brilho pra desfilar atrás do trio ou nos bloquinhos. Você percebe que o Carnaval acabou quando, na quinta-feira, sua casa está cheia de purpurina: no quarto, na sala, no banheiro e até na cozinha. Agora, sua missão é tentar limpar o brilho até o próximo carnaval, mas saiba que esse sintoma é um dos mais graves e pode te acompanhar até o Natal.
Sintoma dois: Dores espalhadas pelo corpo
No Carnaval, a maior preocupação do folião é em quantos bloquinhos ir no menor espaço de tempo e quais as fantasias usar, então, questões como alimentação e alongamento (esqueceu o filtro solar, né?) ficam de fora. Depois de tanta folia, um dos sintomas que você curtiu o carnaval é sentir dores em músculos que você nem conhecia. Para se livrar desse mal, abuse dos hidratantes de pele, cremes de hidratação para os cabelos, coma muitas frutas, legumes e beba muita (muita!) água.
Sintoma três: Músicas que nunca ouviu martelando na cabeça
Ah, as músicas de Carnaval! Uma mistura de funk, com marchinhas populares, maracatus, frevos, axés, reggae, rock’n roll, enfim, todos os ritmos em uma festa só. Todos os ritmos são para dançar e extravasar. Se você está com uma música frenética na sua rádio mental, mas mal sabe o nome dela, apenas o refrão, relaxe: esse sintoma tem cura. Passado o Carnaval, você volta com suas músicas favoritas no último volume.
Sintoma quatro: Acúmulo de abadás e fantasias
Além da purpurina e glitter espalhados por toda sua casa, as fantasias e abadás acumulados no cesto de roupa suja também te indicam que o Carnaval acabou. Os abadás já cortados e as fantasias já usadas são indício do que você mais teme: chegou ao fim! O jeito é guardar o que der para o próximo Carnaval.
Sintoma cinco: Leve desespero ao pensar que não haverá mais feriado
Se esse sintoma te pegou, calma! O Carnaval acabou, mas tem o ano inteirinho pela frente, cheio de outros feriados prolongados, certo? Nada cura essa saudade do carnaval do que uma viagem. Acredite. Então, é hora de planejar sua próxima aventura longe de casa.
Em relação a passagens aéreas, você não precisa se preocupar tanto. A MaxMilhas é uma plataforma online que oferece passagens aéreas com desconto. Funciona assim: você busca seu destino e escolhe a data da sua viagem. O site mostrará as opções de voos com os melhores valores e depois de escolher o seu voo, a MaxMilhas emitirá sua passagem utilizando as milhas de vendedores cadastrados em no site. A empresa cuida de todo o processo da emissão da sua passagem até sua viagem acontecer. Ainda ficou com dúvida? A Tatá Werneck e Gabriel Godoy explicam: