Abu Dhabi, a luxuosa capital dos Emirados Árabes
Neste domingo, dia 27, as atenções dos amantes de velocidade estarão voltadas para Abu Dhabi, na prova que decide o título de campeão da temporada 2016 da F-1. Muito além do esporte, a capital dos Emirados Árabes é umas das cidades mais luxuosas do mundo, com arquitetura fascinante e experiências exclusivas.
Conhecida pelos seus habitantes como a “águia do deserto”, é a maior cidade de todos os Emirados com uma área de 67.340 km², equivalente a 86,7% da área total do país. A capital foi completamente planejada, com ruas e avenidas simétricas que formam quarteirões perfeitos e é mundialmente conhecida por seus monumentais arranha-céus.
Um dos edifícios mais icônicos é o Emirates Palace Hotel, um dos hotéis 5 estrelas mais luxuosos do planeta, administrado pela rede internacional Kempinski. Uma impressionante e majestosa obra da arquitetura árabe e islâmica, um verdadeiro palácio das 1001 noites. O projeto contou com mais de 20 mil trabalhadores, um investimento de US$ 3 bilhões e que levou três anos para ser concluído.
- Bebidas e alimentos que você deve evitar ao tomar antibiótico
- MEC acaba de divulgar data para inscrições do Sisu 2025; veja cronograma
- Saiba a melhor hora para dormir, de acordo com estudo de Harvard, e evite problemas cardíacos
- Este fator aumenta risco de perda de memória em idosos, segundo estudo
E não somente os hotéis que são luxuosos. A mesquita do Sheikh Zayed é considera a terceira maior do mundo com capacidade de acomodar mais de 40 mil fiéis. Em sua construção destacam-se 80 cúpulas, quatro minaretes e mais de mil colunas cobertas de mármore branco. Seu interior é revestido pelo maior tapete persa do mundo, fabricado por mais de 1200 artesãs medindo 5,627 m2 e pesando 47 toneladas.
Uma das principais atrações da cidade é o Parque Temático da Ferrari, para quem busca diversão e conhecimento sobre uma das maiores fabricantes de automóvel do mundo. O programa é ideal para quem viaja em família, pois tem entretenimento para todas as idades. Sua estrutura conta com mais de 20 brinquedos, museu, lojas e restaurantes. O parque abriga a montanha russa mais rápida do mundo.
Além disso, desde 2009 a cidade recebe o GP de Abu Dhabi de F-1. O autódromo é uma verdadeira obra prima da arquitetura. Construído em uma ilha artificial, o circuito possui 20 curvas passando pela marina e seguindo pelas dunas com muitas retas longas e curvas apertadas, o que proporciona uma corrida emocionante para qualquer fã do esporte.
Para quem é fã de F-1, a emoção de assistir ao vivo o GP é quase indescritível. Algumas agências brasileiras oferecem pacotes exclusivos, como a Fanato, operadora especializada em turismo esportivo, que tem programas em Abu Dhabi que incluem ingresso para os melhores lugares do autódromo, acesso aos shows pós-corrida –com quiosque de bebidas e tendas dedicadas de entretenimento e compras de produtos oficiais da F-1–, passeio a pé pelo circuito, um exclusivo tour de avião sobre a cidade e ainda visita aos museus da Lamborghini e da Ferrari.