Escolher as melhores praias de Natal não é uma tarefa fácil. A capital do Rio Grande do Norte é uma das mais visitadas do Nordeste. Surfe, mergulho e paisagens paradisíacas. É isso que Natal reserva. E o Dubbi, plataforma colaborativa de viajantes, indica as melhores praias de Natal.

03_06_2016_jangada

Créditos: 03_06_2016_jangada

Praia de Ponta Negra

O viajante Caio Angarten, de Indaiatuba, recomenda se hospedar nessa praia, pela diversidade de hotéis e hostels. Para quem quer economia, ele indica Che Lagarto Hostel e Hostel Lua Cheia, ambos “baratos e ótimos”. O Get Up Hostel é a recomendação da viajante Eve Wroblewski, de Curitiba, por estar próximo a bares, restaurantes e baladas. O Morro do Careca, uma duna de mais de 100 metros de altura e totalmente envolta por vegetação, é o principal ponto turístico. Por tudo isso, trata-se da praia urbana mais visitada de Natal.

Praia de Pipa

[img class="size-full wp-image-810140" src="https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/sites/11/2016/10/dsc_0385-830-474-1.jpg" alt="A região de Pipa é conhecida pelo privilégio de ter pelo menos 330 dias de sol por ano, clima perfeito para curtir as praias " width="830" height="474" ]

A região de Pipa é conhecida pelo privilégio de ter pelo menos 330 dias de sol por ano, clima perfeito para curtir as praias[/img]

Em Tibau do Sul, a 85 km de Natal, está uma das melhores praias do entorno de Natal. A Praia de Pipa tem 10 km de orla com falésias, dunas, golfinhos e opções de bares e restaurantes, além do clima de vilarejo rústico. Aqui a dica é ir sem agência nenhuma. “Elas vão para lá muito rápido, ficam só uma tarde. Mas o ideal é passar até duas noites”, explica a viajante Cinthia Rodrigues, de São Paulo. A praia é boa para surfe e tem várias escolas que oferecem aula.

Lugares imperdíveis na Praia de Pipa: Praia dos Amores, Praia do Madero (golfinhos mergulham em suas águas), Chapadão (que possui um mirante bem bonito) e o visual de tirar o fôlego da Praia das Cacimbinhas.

Parrachos de Maracajaú (mergulho)

Cd2dqWqW4AIfGRk

Créditos: Cd2dqWqW4AIfGRk

Caribe brasileiro. São vários os locais que se autodenominam assim. Mas poucos realmente merecem o título como a praia de Maracajaú, a 60 km de Natal, e sua barreira de corais, localmente conhecido como os parrachos. Na maré baixa as piscinas naturais se tornam propícias para o mergulho de batismo. “Vale cada centavo, principalmente se você, assim como eu, nunca tiver feito mergulho antes. Eu simplesmente não queria ir embora”, diz a viajante Caroline Fernandes, de São Paulo.

De Natal a João Pessoa

Que tal ir de uma capital a outra de bugue pela praia? Sim, isso é possível e bastante recomendado pela viajante Luiza Dal Grande, de Florianópolis. “É simplesmente incrível, praias desertas e pousadas ao longo do caminho. São três dias de viagem, parando nas praias, mergulhando e descansando”, afirma.

Além das praias

É um pouco difícil sair do mar em Natal, mas alguns passeios valem a pena. O pôr do sol no rio Pirangi é cinematográfico: a ponte, a praia e a água cristalina criam um visual único.

Já na praia de Pirangi do Sul, temos uma atração um tanto quanto inusitada: o maior cajueiro do mundo, inscrito no Guinness Book. Ele é repleto de vendas em volta.

[img class="size-full wp-image-810143" src="https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/sites/11/2016/10/5ac9e7de-3829-4029-ac9a-f0008785c8af.jpeg" alt="Turistas fazem passeios de camelo nas dunas de Genipabu" width="619" height="464" ]

Turistas fazem passeios de camelo nas dunas de Genipabu[/img]

Andar de bugue nas dunas até Genipabu. O roteiro pode incluir nove praias (veja bem que não é tão fácil assim fugir das praias). No meio do caminho tem o aquário de Natal. E nas dunas o viajante pode andar de dromedário.

Passeios

Contratar ou não serviço de hotel que leva para os principais lugares? Essa dúvida sempre ronda os viajantes. A viajante Caroline Fernandes diz que é uma boa contratar se estiver a dois, pois fica mais barato que um aluguel de carro. “É muito confortável, buscam e deixam no mesmo local, sem precisar se preocupar com nada. Mas vá preparado, nenhum custa menos que R$ 70”, conta.