Confira cinco destinos imperdíveis no Canadá

Famoso pela cordialidade de seus habitantes, o Canadá figura entre os destinos preferidos dos brasileiros que querem fazer intercâmbio e entrar em contato com outras culturas.

Os cursos podem ser de curta duração, a partir de quatro semanas, ou de longa duração, de até 92 semanas, e as principais áreas oferecidas são: atendimento ao cliente, ensino de inglês como língua estrangeira, negócios, turismo e hospitalidade.

Nos cursos de longa duração, a partir de 26 semanas, o estudante poderá trabalhar legalmente por até 20 horas semanais durante o período do curso e, ainda, realizar um estágio –internship– e ter uma experiência de trabalho na área de estudo.

Uma das instituições que recebem brasileiros é Greystone College, parceira da Experimento no Canadá, que conta com campus em Vancouver e Toronto e oferece programas de formação profissional e de carreira.

Destinos imperdíveis

Além de ter a segunda maior extensão territorial do mundo, perdendo apenas para a Rússia, o Canadá é famoso pelo hóquei, por seus lagos –é o país com o maior número de lagos de água doce no mundo– e por suas paisagens, que incluem montanhas nevadas, jardins, parques e castelos. Confira cinco destinos imperdíveis no Canadá:

Montreal

Montreal tem como língua oficial o Francês, mas sem dúvida você será compreendido se falar em Inglês. Durante o inverno, passeios de bicicleta pelas ciclovias da cidade dão lugar a visitas às galerias subterrâneas, que comportam atrações como lojas, hotéis e casas noturnas. Um dos pontos imperdíveis para qualquer turista é a Catedral de Notre Dame, um dos principais pontos turísticos de todo o país.

Vancouver

Situada entre as montanhas e o mar, na costa oeste do Canadá, Vancouver é um dos destinos mais queridos pelos intercambistas. A cidade já foi eleita por duas vezes consecutivas o melhor lugar para se viver, segundo o ranking elaborado pela unidade de inteligência da revista “The Economist”. Durante o dia, é possível passear pelos lagos e entre edifícios, e no inverno, desfrutar de uma das melhores estações de esqui da América do Norte.

Toronto

Toronto tem mais de 6 milhões de habitantes e é a maior cidade do Canadá. Trata-se de uma cidade cosmopolita e de alto padrão de vida, localizada na província de Ontario. Por conta de seus invernos rigorosos, a vida subterrânea da cidade é também bastante intensa quando baixam as temperaturas. Quem visita Toronto não pode deixar de conhecer a CN Tower, que oferece uma vista panorâmica da cidade a 533 metros de altura.

Victoria

Victoria é a capital da província canadense British Columbia (Colúmbia Britânica). O clima suave da cidade possibilita o exercício de diferentes atividades físicas, como trilhas, escaladas e passeios de caiaque. Caminhar por Victoria significa perder o ar com paisagens inspiradoras. A visita imperdível é o Butchard Gardens, um jardim com mais de 55 acres de extensão.

Whistler

Para os amantes do ski, Whistler é um destino sem igual. Durante o inverno, a cidade recebe cerca de 1 milhão de turistas que esquiam nas montanhas com até 1.600 metros de queda. Localizada a 123 km de Vancouver, Whistler é, além de um resort para esportes de frio, uma área com excelentes bares, restaurantes e casas noturnas.