Hotel suspenso do Peru tem acesso apenas com escaladas e tirolesa
Por Eduardo Vessoni, do site Viagem em Pauta
Quem já andou por terras peruanas sabe que aquela gente de passado andino tem uma certa intimidade (e gosto) pela altura.
Recortado por vales, rios e as cordilheiras dos Andes, esse país de mais 1,2 milhão de km² é endereço para amantes de trilhas e de atividades a algumas centenas de metros sobre terra firme.
- 6 hospedagens inusitadas para férias fora do comum
- Parques aquáticos preparam programação especial de Carnaval
- Maior navio do mundo, Icon of the Seas tem pacotes com 50% de desconto
- Puno, no Peru, tem festa sagrada e Carnaval em fevereiro
E esse hotel do Vale Sagrado, próximo a Ollantaytambo, decidiu reunir tudo isso em uma única experiência.
Considerado o primeiro do gênero, em todo o mundo, o Skylodge Adventure Suites conta com três cápsulas flutuantes e transparentes, em que os hóspedes passam a noite pendurados sobre o famoso vale dos antigos incas, localizado próximo a Cuzco.
Mas para chegar a um desses quartos, o hóspede deve escalar 300 metros de uma montanha local, através de uma via ferrata, como são conhecidas as rotas de escalada com ajuda de um sistema de segurança instalado, permanentemente. No caminho, o hóspede de sangue frio (e com alta dose de aventura) passa, preso a cabos de aço, por escadas de metal e pontes flutuantes.
Cada um dos três quartos flutuantes, feitos com alumínio aeroespacial e policarbonato, conta com quatro camas, uma copa e um banheiro privativo. Os módulos medem 7,5 metros de largura e 2,60 metros de altura.
Dali do alto, a 400 metros de altura, os únicos vizinhos serão os famosos condores andinos que costumam sobrevoar a região (mas pode ficar tranquilo que os banheiros possuem paredes isolantes e cortinas para os mais tímidos).
Lá dentro, tudo segue como um autêntico hotel: camas, lençóis, almofadas, travesseiros e edredons para todos os oito hóspedes permitidos por noite.
Só para lembrar a quantos metros do chão o hóspede se encontra, o café da manhã é servido sobre uma plataforma de madeira armada sobre o teto do módulo (com direito a estender até toalhinha colorida andina).
E como faz para voltar para terra firme? É só encarar o circuito de 7 tirolesas que vão de 150 a 700 metros, em um total de 2.800 metros de extensão.
Skylodge Adventure Suites
Quanto: A partir de 919 soles peruanos (cerca de R$ 910. O valor inclui refeições e travessias)
Informações: www.naturavive.com