Onda de frio na Europa faz nevar no deserto do Saara
Os moradores de Ain Sefra, na Argélia,no norte da África, presenciaram um raro fenômeno no último domingo (7): as dunas do deserto do Saara amanheceram cobertas de neve.
Em alguns trechos, o branco da neve contrastou com as areias avermelhadas do Saara. Em outros, as dunas ficaram completamente cobertas.
Encore des images spectaculaires du Sahara algérien ! ????????❄☃ #Algérie #Alger #Algeria #Algiers #Travel #NaturePhotography #NatureIsBeautiful #Tourisme #Voyage #paysage #south #Desert #Nature #DiscoverAlgeria #Picture #Sahara #photography #Hiver #Snow #Discover #الجزائر pic.twitter.com/yDUiL0NiVQ
— Discover Algeria (@Discover_DZ) 7 de janeiro de 2018
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Nos últimos 40 anos, esta é a terceira vez que a neve cai sobre Ain Sefra –a última foi em janeiro de 2017. A cidade fica a 1.000 metros acima do nível do mar e próxima às montanhas da Cordilheira do Atlas. Nesta época do ano é comum os termômetros marcarem 10ºC.
Snow in the Sahara: Rare snowfall blankets sand dunes in the desert town of Aïn Séfra in northwest Algeria. https://t.co/NV4N4YssIF pic.twitter.com/mvWKTJtH9G
— ABC News (@ABC) 9 de janeiro de 2018
O fenômeno é considerado raro, já que o deserto do Saara –segundo maior do mundo– e o mais quente do mundo, com temperaturas que chegam a 50ºC no verão.
De acordo com o “Daily Mail”, o neve foi causada por uma massa de ar frio que se deslocou da Europa em direção ao norte da África.