Os toboáguas mais radicais dos parques aquáticos de Olímpia
Em outubro, o parque aquático Thermas dos Laranjais — quarto mais visitado do mundo–, em Olímpia, no interior de SP, inaugurou uma das atrações mais radicais: a primeira montanha-russa aquática do país.
A gente aqui do Parques Pelo Mundo esteve em Olímpia recentemente e pode garantir que a cidade e seus parques aquáticos vão muito além da primeira montanha russa aquática do país. O tradicional Thermas dos Laranjais e o novo Hot Beach oferecem diversas opções para quem busca emoção e adrenalina, mas também relaxar.
Com temperatura máxima na casa dos 27 graus Celsius mesmo nos meses mais frios do ano, Olímpia (que fica a 430 km da capital paulista) é um destino perfeito para quem quer fugir do frio, principalmente no inverno. Um verdadeiro paraíso tropical, ainda que a praia mais próxima esteja a pelo menos 500 km de distância.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Fundado em 1984, o Thermas dos Laranjais é um verdade fenômeno de público e recebe cerca de 2 milhões de visitantes anuais. O parque oferece mais de 50 atrações para todos os gostos e idades. A quantidade e variedade de opções, principalmente radicais, chama realmente a atenção.
Uma das mais populares é a Asa Delta, um super toboágua em formato de pista de skate com 18 metros de altura. Na mesma torre, fica a xícara maluca, um toboágua fechado, mas com uma parte em acrílico, e que desemboca em um grande redemoinho com um buraco no meio que por sua vez termina em uma piscina.
Perto dali, fica a maior torre de toboáguas do parque e também as duas atrações mais altas de Olímpia. Com 30 metros de altura, o Kamikaze tem velocidade de 65 km/h. Já o Everest é ainda mais rápido, 80 km/h de queda livre. São cerca de 4 segundos de pura adrenalina e a breve sensação de descolar as costas do toboágua.
Aqui também fica o famoso Maluquinho ou Tapetinho como os visitantes mais assíduos costumam chamar. Nele você percorre um toboágua de 150 metros de comprimento e 10 metros de altura deitado em um tapete que desliza rapidamente até chegar a uma rampa/curva diferente de tudo que você já viu em um parque aquático.
Com quase 20 metros de altura, o Twister é um toboágua familiar para descer com boias dupla, repleto de curvas e é um dos mais longos de todo o parque. Menos radical que os outros nessa área, costuma fazer bastante sucesso e é uma delícia. Por fim, o toboágua em S também com boias é ainda mais tranquilo e oferece vistas panorâmicas da área.
Uma das grandes vantagens do parque é que em todos os toboáguas que exigem boias ou acessórios não há necessidade do visitante carregar nada pelas escadas das torres que levam as atrações. Esteiras, correntes e roldanas fazem esse trabalho. Algo relativamente simples, mas que poucos parques brasileiros fazem, ainda mais nessa escala.
Já imaginou descer num toboágua de pé, cair várias vezes e não se machucar? No super popular Tomboágua, um toboágua especial e macio, é possível. Assista um vídeo do Tomboágua aqui. O toboágua Rio e o Hula Hula são garantia de diversão para toda a família, inclusive para os pequenos mais corajosos.
Perto da entrada principal do parque a primeira torre de toboáguas do parque chama atenção de quem chega e costuma bombar principalmente na parte da manhã. Aqui, o Crazy tem 20 metros de altura e é uma espécie de irmão mais velho porém menor do Everest.
Na mesma torre do Crazy, fica o Caracol que é repleto de voltas. Ao lado, fica o Escorregador Flutuante. Nele, o visitante escorrega a mais de 40 km/h na pista com mais de 10 metros de altura em cima de um tapete que voa sobre as águas antes de afundar na piscina quentinha.
Apesar da grande variedade de opções, o Thermas dos Laranjais já anunciou outra grandiosa novidade para o ano que vem: a torre de toboáguas Lendário, com 5 pistas, sendo três radicais e do tipo cápsula, em que o chão se abre, e dois mais familiares, com boias, mas completamente diferente das opções oferecidas atualmente.
E por falar em novidade, recentemente, aliás, a cidade ganhou um novo parque aquático: o Hot Beach Olímpia que oferece muita areia branquinha e coqueiros a perder de vista, além de toboáguas, rio com correnteza e um super playground infantil, uma área bastante completa e diversificada com toboáguas para os pequenos e até um rio lento exclusivo.
No quesito adrenalina os destaques são a torre de toboáguas Irado. A opção com boia é simplesmente uma delícia. Há também opções sem boias e com diferentes níveis de adrenalina para os corajosos escolherem; e o radical Poty Pipe, similar ao Asa Delta do Thermas: em boias duplas, os visitantes descem uma espécie de pista de skate com inclinação de quase 90º.
Para mais informações sobre os parques de Olímpia, como horários de funcionamento e preços, acesse o site do Thermas dos Laranjais e do Hot Beach Olímpia. Os parques da cidade vão além das atrações radiciais e possuem áreas inteiras dedicadas aos pequenos, mas isso é assunto para um outro post. Fique ligado!
E aí, gostou de conhecer os toboáguas mais radicais de Olímpia? É fã de parques aquáticos, de diversão ou temáticos? Não deixe de para curtir nosso perfil no Instagram. Ele é cheio de dicas, muita informação e novidades.