Pesquisa aponta: viajar causa mais felicidade que casamento
Viajar ou subir ao altar ? Pesquisa realizada pelo portal “Booking.com” revelou que, para 51% dos entrevistados, botar o pé na estrada, ao lado do companheiro, traz mais felicidade que a festa de casamento.
Ainda de acordo com o levantamento, três quartos dos consultados optam por viajar quando buscam uma “bela dose de felicidade” – e sete em cada dez viajantes acreditam que os melhores momentos são aqueles em que conseguem se sentir em casa, seja no hotel ou numa casa alugada.
O estudo, que entrevistou 17 mil pessoas em 17 diferentes países, revelou também que 70% as pessoas são mais felizes viajando do que comprando. Quase a metade optar por viajar a reformar a própria casa.
- Falta de higiene bucal pode aumentar risco de câncer de cabeça e pescoço
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
- O que acontece quando olhamos fixamente nos olhos de um cachorro, segundo a ciência
- Em feito inédito, equipe feminina conquista vaga no torneio tier 1 de Counter Strike
As consequências
Entre os efeitos causados por uma viagem, na fase do planejamento a sensação de felicidade se torna realidade para 72% dos entrevistados.
E 56% dos entrevistados afirmam que a felicidade extrapola todos os limites em dois momentos: na hora de reservar as férias e, principalmente, quando fechar a hospedagem com faclidade.”Em um mundo em que o tempo é sempre mais dinheiro, quem viaja quer um retorno de investimento mais precioso, que valha além do tempo ou do dinheiro. Uma viagem bem organizada e que permita receber facilmente uma confirmação instantânea pode fazer com que nosso nível de felicidade drasticamente, independente do tipo de viagem e da duração”, diz Shawn Achor, estudioso e especialista em “felicidade”.