Praias da Bahia que você deve conhecer algum dia
Mangue Seco
Localizado em uma península, a 220 km de Salvador, Mangue Seco é o destino pé na areia com melhor infraestrutura da região e ainda vive sob as sombras (literalmente) de coqueiros e de Tieta, a personagem de Jorge Amado que deu fama à região.
Em Mangue Seco, o turismo acontece, basicamente, em torno de duas atrações: os passeios de bugue nas dunas da região que se movimentam de acordo com a pressa dos ventos; e o rio Real, cujas águas salgadas do mar recebe pequenas embarcações que fazem paradas em atrações como a Ilha da Sogra.
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
Itaquena
Localizada em uma área preservada, conhecida como Refúgio de Vida Silvestre do Rio dos Frades, essa praia é rodeada por mata nativa, mar esverdeado e areia branca, na metade do caminho entre Trancoso e a praia do Espelho.
Alguns setores abrigam piscinas naturais que surgem durante o período de maré baixa.
Jacumã
A região só deve ser visitada durante a maré baixa, quando piscinas naturais se formam na beira da praia.
A atração fica a duas horas de caminhada das praias do sul de Trancoso.
Praia do Espelho
Essa é a faixa de areia da sofisticação seletiva que cobra para ficar em bares em frente ao mar, mas tem uma baía em forma de ferradura que represa águas mornas e tranquilas.
Caraíva
Localizada a pouco mais de 100 km de Porto Seguro, a pacata vila de pescadores de Caraíva tem como principal atração o rio que dá nome ao destino, cuja única forma de acesso é em breves viagens de canoa, uma vez que esse destino de ruas de areia não permite a entrada de carros.
Abrolhos
Criado em 1983, o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos protege uma área de pouco mais de 91 mil hectares e é formado por outras ilhas menores e sem acesso humano, como a Redonda, Sueste e Guarita.