Passeio delicioso em família no Ushuaia é serpentear pela natureza com o Trem do Fim do Mundo. Uma maria-fumaça faz o trajeto de uma hora dentro do Parque Nacional Terra do Fogo, com paisagens que passam de picos nevados a cachoeira e árvores coloridas – pelo menos no outono por lá, em maio.

Maria-fumaça é o trem do fim do mundo, passeio que serpenteia 7 km de belezas no Ushuaia

Créditos: Maria-fumaça é o trem do fim do mundo, passeio que serpenteia 7 km de belezas no Ushuaia

Maria-fumaça é o trem do fim do mundo, passeio que serpenteia 7 km de belezas no Ushuaia

O trajeto de 7 km sai da Estação Trem do Fim do Mundo, passa juntinho do rio Pipo e dá uma paradinha na cachoeira Macarena. Olha as cores do acesso ao local:

No passeio fechado com a Brasileiros em Ushuaia, o roteiro continua de van, pelo parque. Atenção, o  trem é pago a parte.

No roteiro, você vai passar por lagos, pelo último correio do mundo e achar ainda onde acabam as estradas do Planeta, que é exatamente neste ponto registrado no meu Instagram, abaixo.

Descanse na Bahia Lapataia, no parque do Fim do Mundo, no Ushuaia

Créditos: Descanse na Bahia Lapataia, no parque do Fim do Mundo, no Ushuaia

Descanse na Bahia Lapataia, no parque do Fim do Mundo, no Ushuaia

Trata-se do final da Ruta3. Nesse ponto há uma placa histórica onde podemos provar para todos que estivemos mesmo onde acabam as rodovias.

trem-3

Créditos: trem-3

 

Ao passar pelo correio mais austral do mundo, dentro do parque, não deixe de levar seu passaporte. É possível carimbar e aumentar sua colação de carimbos, para registrar sua passagem pelo fim do mundo. Mas atenção, o correio fecha de 15/05 a 15/10.

Por Andrea Prestes Miramontes, do blog Lado B Viagem