A guloseima feita à base de leite condensado, chocolate e manteiga já é presença garantida em festas infantis e, recentemente, recebeu status de gourmet, com apreciação até internacional. Para fazer o brigadeiro perfeito e se tornar um profissional no assunto, a  chocolatier Dalva Zanforlin mostra no curso on-line Brigadeiros: festival de cores, sabores e tendências, oferecido pela eduK, que para uma boa receita existem muito mais mistérios que juntar os ingredientes numa panela, mexer, esperar esfriar e enrolar.

Aprenda passo a passo e de maneira bem didática bases clássicas, básicas, com gemas e gourmet, capazes de render mais de 20 versões com sabores incomparáveis e nos formatos e apresentações mais variados, tanto para a venda no dia a dia, como para a comercialização para festas e eventos.

Para ter acesso gratuito ao curso, clique neste link. Copie o nome do curso e cole no campo de busca. Veja mais detalhes abaixo.

Seguem também algumas outras sugestões de cursos disponíveis. Para ganhar o seu, clique aqui.

Natal da Educação

Em um projeto batizado de Natal da Educação destinado a democratizar as habilidades, Catraca Livre e eduK - a maior startup de educação da América Latina, especializada em cursos online -  distribuem gratuitamente neste mês de novembro 1 milhão de acessos a cursos on-line nos mais diversos temas, todos ministrados por experts das áreas de fotografia, gastronomia, beleza e estética, moda, artesanato, negócios, odontologia, entre outros.

A promoção vai até o final deste mês ou até todos os cursos serem distribuídos. Cada pessoa tem direito a um único curso. São mais de 600 disponíveis para escolher, usando apenas sua conta do Facebook. Importante: quando retornar à página para assistir às aulas, acesse "meu curso" ao lado do botão de busca. Lá estará seu curso arquivado.

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Redação da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.