Bar do Berinjela

Paredes roxas e porções de bolinhos carnívoros e vegetarianos colocam a berinjela no centro desse bar tradicional

17/02/2017 17:55 / Atualizado em 03/02/2025 17:59

O Bar do Berinjela teve início em 1964, quando o pai do Zé Berinjela (atual proprietário), decidiu trocar sua barraca na feira, onde vendia berinjelas, por um bar tradicional. Zé Berinjela herdou de seu pai o apelido, o bar e toda a tradição no cuidado com o preparo das receitas.

Esta tradição vai desde as entregas vindas do Ceasa, trazendo as berinjelas e produtos frescos, até o momento em que o cliente saboreia seu prato. Além disso, ali você recebe a atenção dos próprios donos que, além de preparar os pedidos, conversam e querem sempre saber se os clientes gostaram do que foi servido. No cardápio tem, por exemplo, escondidinhos e parmegianas.

 

Dentro de suas paredes roxas – mais uma homenagem ao ingrediente principal do lugar – o Bar do Berinjela propicia um ambiente familiar aconchegante. “Aqui é pra trazer a vó, não tem barulho”, explica Dona Débora, esposa do Zé e companheira de trabalho no bar desde 1991. 

Foi ela quem criou a receita do destaque Surpresa do Berinjela (R$ 34 a porção com 3), um bolinho de berinjela e calabresa com recheio de parmesão. A delícia tem tamanho generoso, crosta fina e crocante, massa equilibrada. Além disso tem uma versão vegetariana.


Quer conhecer mais lugares deliciosos nas quebradas de SP? Então acesse o Prato Firmeza e siga também no Facebook e no Instagram :) Créditos: Marcela De Paula

Sobre o Bar do Berinjela:

Quanto custa?

Gratuito

Datas e horários

Todas as Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira, Sábado

Horário: Terça a sexta, das 16h às 23h
Sábado, das 12h às 20h

Acessibilidade

Não oferece estrutura de acessibilidade