Bate-papo com Criolo e DJ DanDan
Em encontro gratuito, Criolo e DJ DanDan debatem sobre como o hip-hop pode transformar a educação e estimular o pensamento crítico nas escolas.
Você não pode perder este bate-papo! No dia 15 de outubro, às 20h, Criolo e DJ DanDan — educador e criador do Rinha de MCs e da Discopédia — se reúnem no Centro Cultural FIESP, na Avenida Paulista, para discutir hip-hop e educação. A entrada é gratuita e o local é pertinho do metrô!
Esses dois gigantes da cena do hip-hop vão trazer reflexões sobre como o breakdance, o graffiti, o DJing, o rap e outras práticas podem ser incorporadas ao ambiente escolar como ferramentas de transformação social.
Com anos de carreira e vivências nas periferias e no hip-hp, Criolo e DJ DanDan têm propriedade no tema e compartilham suas experiências para pensar uma educação que estimula o pensamento crítico e dialoga com a realidade dos estudantes.
Por que o hip-hop ainda não está nas escolas? Enraizado nas periferias e nas culturas locais, ele oferece um espaço de expressão, pertencimento e questionamento, e merece ser valorizado em todo seu potencial — inclusive no ambiente escolar.
Mais do que ouvir Criolo cantar, esta é a chance de ouvi-lo falar e trocar ideias, em um verdadeiro espaço de diálogo e aprendizado.
Para participar, é necessário reservar seu ingresso gratuito — clique aqui e garanta o seu!
Esse bate-papo faz parte do projeto InteligênciaPontoCom!
Sobre o Bate-papo com Criolo e DJ DanDan:
Datas e horários
Dia 15/10/2025
Horário: Às 20h
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes
Áudio descrição disponível
Intérprete de Libras