Bloco da Mamma 2026
Com memória, arte e diversidade, o Bloco da Mamma celebra Phedra D. Córdoba em um desfile que une performance, música e afeto no pós-Carnaval de SP.
O sábado pós-Carnaval em São Paulo promete ser de emoção e celebração com o retorno do Bloco da Mamma, que desfila no dia 21 de fevereiro, a partir das 13h, na Rua Augusta.
Com o tema “Eterna Phedra de Todas as Cores”, o cortejo presta uma homenagem histórica à atriz e bailarina trans Phedra D. Córdoba, figura fundamental da cena teatral brasileira e símbolo de liberdade artística e resistência cultural.
Fundado em 2019, o Bloco da Mamma se consolidou como um dos mais potentes carnavais performáticos da cidade, misturando música, teatro e ocupação do espaço público.
Em 2026, a trilha sonora do desfile fica por conta da Banda Vrá Power, com repertório que passeia por axé, samba, frevo, baião, funk e clássicos da folia, além das discotecagens de Daniel Martins, DJ residente do bloco e nome forte da cena LGBT+ paulistana.
Um dos momentos mais aguardados do desfile será a coroação de Márcia Dailyn como Rainha do Bloco, assumindo simbolicamente o título de Diva da Praça Roosevelt, antes ocupado por Phedra. C
om participações de artistas como Renata Perón, Leandra Gitana, Tchaka e Walério Araújo — que ocupa o posto de Rei do Bloco —, o cortejo atravessa a Rua Augusta, passa pela Praça Roosevelt e se encerra no Centro Histórico, reafirmando o Carnaval como espaço de memória, diversidade e liberdade dos corpos na cidade.
Sobre o Bloco da Mamma 2026:
Quanto custa?
Gratuito
Datas e horários
Dia 21/02/2026
Horário: Concentração às 13h
Acessibilidade
Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados