Concerto ‘Aires Indios’ – Bicentenário da independência Boliviana

Piano, charango e cultura boliviana tomam conta do Pateo do Collegio com concerto gratuito. A Catraca livre te conta mais:

11/08/2025 17:15 / Atualizado em 13/08/2025 14:14

A Bolívia está comemorando 200 anos de independência — e, é claro, essa data histórica também vai ser celebrada em São Paulo! Nesta terça-feira (12), às 13h, rola o concerto gratuito ‘Aires Indios’ no Pateo do Collegio, no centro da cidade. Já é amanhã!

A apresentação une a beleza do centro histórico de SP com a riqueza da música e da cultura boliviana — e o melhor: com entrada franca e sem necessidade de reservar ingressos!

Quem comanda o concerto é o premiado pianista boliviano Sergio Escalera, vencedor de 20 prêmios internacionais. No repertório, obras de grandes compositores da Bolívia, como Teresa Laredo e Simeón Roncal. Além de músicas autorais e outros clássicos latinos.

Inspirado na peça ‘Aires Indios’, o concerto traz uma interpretação emocionante da música andina ao piano. E ainda tem participação especial de Álvaro Quisbert, tocando o tradicional instrumento de cordas andino, o charango, naquele som beeemm característico da Bolívia!

Bora colar? É só chegar!

O evento faz parte do programa ‘Centro em Concerto: Travessias Latino-Americanas’, que promove uma atividade cultural por mês, até dezembro. Clique aqui para saber mais!

Sobre o Concerto ‘Aires Indios’ – Bicentenário da independência Boliviana:

Quanto custa?

Gratuito

Datas e horários

Dia 12/08/2025

Horário: Às 13h

Acessibilidade

Local acessível para cadeirantes