Espetáculo ‘Como Todos os Atos Humanos’
Um ano após a morte de Marina Colasanti, espetáculo transforma literatura, mito e realismo fantástico em cena potente sobre gênero, poder e silenciamento.
Um ano após a morte de Marina Colasanti, uma das vozes mais marcantes da literatura brasileira contemporânea, o espetáculo Como Todos os Atos Humanos chega ao Sesc Pinheiros para uma temporada que convida o público à reflexão.
Em cartaz de 22 de janeiro a 21 de fevereiro de 2026, a montagem da Cia. do Sopro transforma o palco em um espaço de confronto simbólico com temas urgentes como patriarcado, violência e julgamento social.
Com dramaturgia e atuação de Fani Feldman e direção de Rui Ricardo Diaz, o espetáculo parte da obra de Colasanti e dialoga com autores como Giorgio Manganelli e Nelson Coelho, criando uma narrativa atravessada pelo realismo fantástico.
A encenação propõe uma inversão do mito de Electra e constrói imagens fortes para discutir mecanismos históricos de dominação sobre o corpo e o destino das mulheres, sem recorrer a clichês ou discursos fáceis.
Inspirado em fatos e tensões do mundo contemporâneo, Como Todos os Atos Humanos aposta na força da palavra, do corpo e da imaginação para provocar deslocamentos no olhar do público.
Em tempos de exposição extrema e julgamentos apressados, a peça reafirma o teatro como espaço de escuta, empatia e questionamento; e presta uma homenagem sensível e contundente ao legado crítico e poético de Marina Colasanti.
Sobre o Espetáculo ‘Como Todos os Atos Humanos’:
Datas e horários
De 22/01/2026 a 21/02/2026 (Quinta, Sexta, Sábado)
Horário: De quinta a sábado, às 20h30
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes