Espetáculo infantil ‘Da Janela’
O espetáculo conta história de amizade entre três crianças e propõe jogo cênico em que recursos de inclusão fazem parte da dramaturgia
Três crianças vizinhas que se conhecem pelas janelas de casa e criam uma amizade aprendendo a lidar com as diferenças. Esse é o ponto de partida de Da Janela, espetáculo que retorna ao Rio entre os dias 3 e 18 de maio, no Teatro Adolpho Bloch.
A peça foi criada pelo diretor Marco dos Anjos com um diferencial importante: recursos de acessibilidade fazem parte da própria dramaturgia, com LIBRAS, audiodescrição e acessos para diferentes tipos de deficiência.
Em cena, Malu narra o que acontece para quem não enxerga, Nina — personagem surda — ensina LIBRAS, e Cadu aprende a se comunicar sem palavras. A intérprete Thamires Ferreira também entra em cena como a síndica da vizinhança e interage com o público. Tudo pensado para que a inclusão não fique apenas nos bastidores, mas aconteça de forma divertida e natural no palco.
A montagem é resultado de um processo criativo inclusivo desde o ensaio, com profissionais com deficiência na equipe e consultoria especializada. Da Janela mostra que o teatro pode — e deve — ser um espaço acessível para todas as infâncias. Um convite afetuoso para ver, ouvir, sentir e, acima de tudo, se conectar.
Sobre o Espetáculo infantil ‘Da Janela’:
Datas e horários
De 03/05/2025 a 18/05/2025 (Sábado, Domingo)
Horário: Sábados, às 16h. Domingos, às 11h.
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes
Áudio descrição disponível
Intérprete de Libras