Espetáculo ‘Medea’
Clássico trágico ganha nova leitura no Sesc Consolação, com três intérpretes para Medea e uma encenação marcada por fúria, poesia e crítica social.
A tragédia “Medea”, de Séneca, ganha uma montagem potente e cheia de intensidade na nova criação de Gabriel Villela, que estreia no Sesc Consolação.
Com temporada até 8 de março, o espetáculo aposta em uma encenação marcada pela fúria, pela poesia e por temas que seguem atuais, como machismo, etarismo e silenciamento feminino. A protagonista é interpretada por três atrizes: Rosana Stavis, Mariana Muniz e, em participação especial, Walderez de Barros.
Escrita séculos depois da versão de Eurípides, a “Medea” de Séneca mergulha ainda mais fundo na violência e na desmedida das emoções humanas. Na trama, a personagem reage ao abandono de Jasão e à rejeição social com uma sequência de atos extremos, incluindo o assassinato dos próprios filhos.
Para Villela, o texto expõe um conflito interno intenso e uma escalada dramática que transforma a dor em vingança. O elenco conta ainda com Jorge Emil, Claudio Fontana, Plínio Soares, Letícia Teixeira e Gabriel Sobreiro.
A encenação combina referências ao circo-teatro e ao palácio de Creonte, com cenografia de J. C. Serroni e figurinos assinados pelo próprio Villela, que misturam tecidos, sobreposições e elementos da natureza. A proposta é transformar a tragédia em uma experiência visual e sensorial, conectando o clássico romano às tensões do mundo atual.
Entre fúria, poesia e crítica social, “Medea” chega como um convite a encarar de frente as emoções humanas em sua forma mais crua.
Sobre o Espetáculo ‘Medea’:
Datas e horários
De 29/01/2026 a 08/03/2026 (Quinta, Sexta, Sábado, Domingo)
Horário: Quintas, Sextas e Sábados, às 20h. Domingos, às 18h
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes