Espetáculo ‘Nós, os Justos’
Entre boatos, julgamentos e silêncios, a peça cria um tribunal em cena e provoca o público a refletir sobre pressa em condenar e a escuta na vida real.
O palco do Teatro Itália recebe a partir de 6 de março a estreia de Nós, os Justos, novo espetáculo escrito e dirigido por Kiko Rieser com a Companhia Colateral.
A montagem transforma o ambiente de uma grande empresa em uma espécie de tribunal contemporâneo para investigar os limites entre justiça e justiçamento, em uma trama que dialoga diretamente com a cultura do cancelamento.
Na história, rumores sobre a conduta de um funcionário se espalham e desencadeiam uma sindicância interna que rapidamente vira uma disputa de versões, interesses e narrativas. Mais do que acompanhar um caso específico, a peça mergulha na dinâmica coletiva que molda reputações e decisões, questionando como a pressa em julgar pode sufocar a escuta e o direito à defesa.
Com elenco formado por Camila dos Anjos, Luciano Gatti, Marco Antônio Pâmio e Thamiris Mandú, a encenação aposta em tensão constante e atmosfera de julgamento para provocar o público a sair do teatro com perguntas em aberto.
A proposta é menos oferecer respostas e mais estimular reflexão sobre como construímos verdades em tempos de polarização e excesso de certezas.
Sobre o Espetáculo ‘Nós, os Justos’:
Datas e horários
De 06/03/2026 a 26/04/2026 (Sexta, Sábado, Domingo)
Horário: Sextas e sábados, 20h, domingos, 19h
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes