Espetáculo ‘O Deus de Spinoza’

Foto: (Divulgação Flavia Fusco Comunicação / Ronaldo Gutierrez)
Divulgação Flavia Fusco Comunicação / Ronaldo Gutierrez

Com texto de Régis de Oliveira e direção de Luiz Amorim, a peça 'O Deus de Spinoza' faz um paralelo entre os desafios do filosofo e os dilemas modernos

Detalhes

Até 22 de setembro

Grátis

CCSP – Centro Cultural São Paulo

Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade, São Paulo - SP, Brasil

O espetáculo “O Deus de Spinoza” volta a São Paulo para seis apresentações gratuitas no Centro Cultural São Paulo, a partir de 14 de setembro. Após rodar pelo interior e conquistar o público e a crítica, a peça mergulha no pensamento rebelde de Baruch de Spinoza, um filósofo que desafiou as crenças religiosas no século XVII e abriu caminho para ideias sobre liberdade e natureza. 

Na trama, o jovem Spinoza, vivido por Bruno Perillo, bate de frente com os dogmas da sua comunidade judaica em Amsterdã e é pressionado pelos rabinos a se enquadrar. Quando ele recusa, é ameaçado de julgamento e exílio, o que abre espaço para uma conversa profunda sobre liberdade de pensamento e o poder das ideias. O espetáculo é embalado por músicas sefarditas do século XVII, tocadas ao vivo, que ajudam a criar um clima imersivo.

Com um elenco que inclui Juliano Dip, David Kullock, Roberto Borenstein e uma direção artística caprichada, “O Deus de Spinoza” propõe uma reflexão sobre o poder, a liberdade e as manipulações do medo, convidando o público a um mergulho profundo e cheio de questionamentos.

Sobre o Espetáculo ‘O Deus de Spinoza’:

Quanto custa?

Grátis

Comprar

Datas e horários

Até 22 de setembro

Dia 14, às 21h.
Dia 15, às 20h.
Dias 19, 20 e 21, às 21h.
Dia 22, às 20h.

Acessibilidade

Local acessível (Cadeirante)

Detalhes

Até 22 de setembro

Grátis

CCSP – Centro Cultural São Paulo

Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade, São Paulo - SP, Brasil