Espetáculo ‘Vida Bandida’
O espetáculo mergulha na dura realidade das periferias e dá voz aos corpos negros marginalizados, revelando a luta e a resistência no cotidiano urbano
“Vida Bandida”, o musical do Projeto CRIOULOS, chega ao Teatro Arthur Azevedo com apresentações gratuitas de 30 de abril a 4 de maio.
A trama gira em torno de Lita, uma catadora de papelão, e sua filha Antônia, que vivem no Beco da Vergonha, lidando com repressão policial, perseguição religiosa e a gentrificação violenta.
A montagem mistura teatro, dança, percussão ao vivo e projeções audiovisuais, criando uma experiência sensorial única. A trilha sonora original, assinada por Caio D’Aguilar e Marcos Trakinas, traz influências de Racionais MCs e Carolina Maria de Jesus, dando o tom certo para a crítica social que a peça traz.
A combinação de música e arte cênica eleva a narrativa, tornando-a não só uma peça, mas um grito contra as desigualdades urbanas.
Ao expor a resistência das personagens, “Vida Bandida” revela as dificuldades enfrentadas pela população negra em situação de rua, convidando o público a refletir sobre o que significa viver à margem da sociedade. Uma verdadeira aula de resistência, arte e denúncia.
Sobre o Espetáculo ‘Vida Bandida’:
Quanto custa?
Gratuito
Datas e horários
De 30/04/2025 a 04/05/2025 (Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo)
Horário: Quarta a sexta-feira às 20h.
Sessão dupla no sábado, às 18h e 20h.
Domingo às 18h
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes