Exposição ‘Funk, Arte e Resistência’

Foto: (Divulgação Museu das Favelas / @danilo.costafotografia)
Divulgação Museu das Favelas / @danilo.costafotografia

Ritmo, arte e resistência! A exposição Funk Arte & Resistência chega com tudo, trazendo mais de 30 obras que exaltam a cultura periférica e o funk paulista

O funk paulista ganha destaque na exposição Funk, Arte e Resistência, que chegou ao Museu das Favelas no dia 18 de março.

Aberta a visitação até o dia 20 de abril, a mostra reúne mais de 30 obras de artistas periféricos e nasce de uma residência artística que mergulhou jovens talentos na estética e na vivência desse ritmo. A iniciativa é da PerifaCon, referência na democratização da cultura nerd e geek nas quebradas.

Além de valorizar a produção artística da periferia, a exposição propõe um debate sobre o funk como movimento cultural e enfrenta os preconceitos que ainda cercam o gênero. A primeira edição aconteceu na PerifaCon 2024, atraindo mais de 10 mil visitantes. Agora, a mostra volta ampliada, com novas obras!

A programação traz criações de nomes como Hiago Bezerra, Homem Saudade³ e Caodenado, reforçando o papel da quebrada como potência cultural. E o melhor: entrada totalmente gratuita!

Bora mergulhar no universo da arte? Se liga nas expos em cartaz!

Sobre a Exposição ‘Funk, Arte e Resistência’:

Quanto custa?

Grátis

Comprar

Datas e horários

Até 20 de abril

Terça a domingo, das 10 às 17h (com permanência até as 18h)

Acessibilidade

Local acessível (Cadeirante)