Exposição “Lia D Castro: em todo e nenhum lugar”
Explore a transformação social e o diálogo provocativo na exposição 'Lia D Castro: em todo e nenhum lugar', até novembro no MASP!
O MASP vai ser a casa da exposição “Lia D Castro: em todo e nenhum lugar”, a primeira mostra individual da artista e intelectual Lia D Castro. A mostra vai reunir 36 trabalhos, com destaque para pinturas de caráter figurativo.
Lia D Castro é conhecida por explorar em suas obras temas como afeto, diálogo e transformação social. Sua inspiração vem dos encontros, contrastes, fricções e transformações da vida cotidiana. Ela utiliza a prostituição como ferramenta de pesquisa, colaborando com seus clientes, principalmente homens cisgêneros, brancos, heterossexuais, de classe média e alta, para criar trabalhos que subvertem relações de poder e violência.
O título da exposição, “em todo e nenhum lugar”, reflete a ausência histórica de grupos minorizados em posições de poder e decisão, contrastando com sua presença e contribuição essenciais para a sociedade. Os temas abordados incluem masculinidade, branquitude, afeto, cuidado e responsabilidade.
Os visitantes poderão acompanhar pinturas, gravuras, desenhos, fotografias e instalações criadas de forma colaborativa, que revelam a sensibilidade e a profundidade do trabalho da artista. A exposição é uma oportunidade única para mergulhar no universo artístico dessa talentosa artista brasileira e refletir sobre questões sociais relevantes.
Sobre a Exposição “Lia D Castro: em todo e nenhum lugar”:
Datas e horários
De 05/07/2024 a 17/11/2024 (Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo)
Horário: Terças, das 10h às 20h
Quarta a domingo, das 10h às 18h
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes
Intérprete de Libras