Exposição ‘Marvel – O Poder é Nosso’

Foto: (Reprodução Instagram Oficial @museudasfavelas / Nego Júnior e Jonatas Samambaia)
Reprodução Instagram Oficial @museudasfavelas / Nego Júnior e Jonatas Samambaia

A mostra traz releituras de personagens negros criadas por artistas pretos, indígenas e LGBTQIAP+ ao longo do programa de capacitação da Afrolab!

A exposição “Marvel – O Poder é Nosso” chega ao Museu das Favelas em São Paulo, trazendo releituras de personagens negros da Marvel criadas por artistas pretos, indígenas e LGBTQIAP+.

O projeto é resultado do Afrolab, programa de capacitação que formou 60 jovens para a indústria criativa e contou com apoio da Marvel, Feira Preta e Disney, com foco em dar visibilidade à arte negra.

 Adriana Barbosa, da Feira Preta, destaca que a mostra representa não apenas a arte, mas também a construção de um futuro profissional para esses jovens. O projeto também busca reforçar a importância de dar espaço para as histórias e resistências das periferias, conectando o poder dos heróis Marvel com a realidade local.

Para completar, a Marvel no Brasil lançou o single “Poder É Nosso”, uma música trap que faz o link entre os heróis da Marvel e a força da juventude preta no Brasil. Com a participação de Jovem MK, MC Luanna e Malcolm VL, o clipe foi gravado em Heliópolis e está disponível no canal do KondZilla, trazendo a mensagem de empoderamento e resistência dessa galera que, com ou sem capa, é pura potência.

Saiba mais exposições iradas por São Paulo por aqui :) 

Sobre a Exposição ‘Marvel – O Poder é Nosso’:

Quanto custa?

Grátis

Datas e horários

Até 28 de fevereiro

Terça a domingo, das 10h às 17h (permanência até 18h)

Acessibilidade

Local acessível (Cadeirante)