Exposição ‘Vetores-Vertentes: Fotógrafas do Pará’

Vetores-Vertentes no CCBB vai te surpreender com histórias, cheiros e imagens que vão além da floresta. Não perca!
Detalhes
Até 05 de maio
Grátis
CCBB SP – Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
A exposição Vetores-Vertentes: Fotógrafas do Pará chega ao CCBB São Paulo a partir de 8 de março, trazendo um panorama de mais de 40 anos de fotografia feminina na Amazônia.
Com 160 obras de 11 fotógrafas, a mostra mistura o experimental e o documental para explorar temas como identidade, território e memória, com um foco especial no olhar feminino sobre a região.
Entre as fotógrafas estão nomes como Leila Jinkings, Evna Moura, Renata Aguiar e Paula Sampaio, que trazem registros profundos da vida na Amazônia, explorando desde a espiritualidade e a resistência cultural até as realidades urbanas e rurais do Pará. O recorte busca mostrar a potência da fotografia como ferramenta de resistência e afirmação identitária.
A visita à exposição oferece uma experiência imersiva, com fotos em Realidade Aumentada, filmes e até uma instalação aromática que traz os cheiros da Amazônia. É uma oportunidade única para mergulhar nas histórias e nas múltiplas visões de mulheres que estão redefinindo o olhar sobre a floresta e suas culturas.
Procurando mais passeios por SP? Vem cá que a gente te ajuda :)
Sobre a Exposição ‘Vetores-Vertentes: Fotógrafas do Pará’:
Quanto custa?
Grátis
Datas e horários
Até 05 de maio
Aberto todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças
Acessibilidade
Local acessível (Cadeirante)
Detalhes
Até 05 de maio
Grátis
CCBB SP – Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo