Exposições táteis
Museu da Imagem e do Som exibem fotografias em alto relevo de artistas, alunos e pessoas em vulnerabilidade social!
As novas exposições táteis que chegam ao MIS tem como principal objetivo trazer a arte trabalhando outros sentidos, como o tato, além da visão. As exposições táteis incluem as pessoas com deficiências visuais para que todos possam “ver” os conteúdos.
A exposição “Olhares para o Brasil” traz fotos e obras do artista João Farkas e de integrantes do Instituto Olga Kos que participaram de uma oficina com o profissional. Já a exposição “Ancestrais” exibe fotos e obras da fotógrafa Sitah, bem como de outros membros do IOK que passaram pelo workshop com a artista. Os integrantes que participaram das oficinas possuem deficiências intelectuais ou são pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.
Cada fotografia, de ambas as exposições, foi refeita em forma de obras em alto relevo. As fotografias dos fotógrafos e dos membros do IOK estarão misturadas a fim dos visitantes não saberem quem foi o autor de cada uma. A exposição “Olhares para o Brasil” tem o objetivo de refletir traços da cultura brasileira, enquanto a “Ancestrais”, aborda a ancestralidade e natureza viva.
Sobre o Exposições táteis:
Quanto custa?
Gratuito
Datas e horários
De 05/08/2024 a 22/09/2024 (Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo)
Horário: De terça a sexta, das 10h às 19h
De sábado, das 10h às 20h
De domingo, das 10h às 18h
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes