‘Favela Inteligência Ancestral’ – 50 vagas gratuitas
Formação gratuita no Museu das Favelas ensina audiovisual para a juventude periférica, com aulas e trocas sobre técnica e criação autoral. Saiba mais:
De julho a agosto, o Museu das Favelas traz muita democratização do ensino com o programa ‘Favela Inteligência Ancestral‘, que tem um pouco de tudo do audiovisual, com IA, roteirização, marketing digital, gravação, edição, tecnologia e mais – sem deixar a cultura de lado.
E o melhor: são oferecidas 50 vagas gratuitas para jovens periféricos! A ideia estimular a inovação por meio das vivências culturais de cada um. Incrível né?
Serão masterclasses e encontros de três horas, ministradas por profissionais periféricos experts na área, que falam não só sobre aspectos técnicos, mas também sobre inserção profissional e como fazer projetos audiovisuais autorais.
Mais do que isso, é um ambiente de troca e coletividade, que visa fortalecer o protagonismo artístico dos alunos, donos de suas próprias histórias e produções.
A seleção é aberta a jovens de 16 a 24 anos, da zona periférica da Grande São Paulo. Estimulando ainda mais inclusão, não é preciso ter experiência prévia, pois o Museu das Favelas oferece duas turmas:
- O Futuro das Favelas – nível iniciante
Vai rolar uma masterclass sobre LinkedIn no dia 12 de julho, às 14h. Depois ainda tem encontros e mentorias do dia 15 ao 26. As inscrições vão até o dia 7 de julho – clique aqui.
- Memória ancestral – nível intermediário
Dia 2 de agosto, às 14h, acontece uma masterclass sobre IA no trabalho. Os encontros e mentorias rolam de 5 a 16 de agosto. As inscrições para essa modalidade ficam abertas por mais tempo – limite a divulgar. Clique aqui para se inscrever.
Essa é a segunda edição do ‘Favela Inteligência Ancestral’, que visa impactar mais de 70 pessoas só este ano – em comparação com as 27 do ano passado.
“A gente pôde construir do nosso jeito, como conseguia e também da forma que imaginava ser possível. Pra mim, que tinha um conhecimento bem de iniciante, essa imersão no audiovisual foi muito importante. Consegui fazer muita coisa a partir disso, realmente fez muita diferença” compartilha Matheo Figueiredo, morador do Morro da Macumba, na Zona Sul.
Saiba mais sobre essa oportunidade imperdível no site do Museu das Favelas, clicando aqui.
Sobre a ‘Favela Inteligência Ancestral’ – 50 vagas gratuitas:
Datas e horários
De 27/07/2025 a 16/08/2025 (Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo)
Horário: Diversos cursos e horários.
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes