Feira Kantuta

Foto: (iStock/@lovelypeace)
iStock/@lovelypeace

Bora dar um rolê pela cultura andina, com sua gastronomia, artesanato, costumes e festas!

Detalhes

Se você não frequenta o bairro do Pari, tá moscando muuuito! Todo domingo, a região vira a própria Bolívia com a Feira da Kantuta. E não é modo de falar, não! Você se sente fora do Brasil quando cola na feirinha.

Ali tem mais de 90 barracas com o que há de melhor da cultura e dos sabores bolivianos. As barracas da Feira Kantuta são praticamente 100% de imigrantes, e tem muita coisa artesanal, incluindo a comida. Além disso rolam apresentações de dança e música a partir das 14h.

Na gastronomia, os destaques para as empanadas, que saltam das barracas assadas ou fritas. Mas corra para pegar a sua. Pra você ter noção, a procura por elas é tão grande, que se você chegar muito tarde na feira, é capaz de nem encontrar umazinha para comer.

Também é possível garimpar alguns itens industrializados, como o refrigerante Inca Kola, muito famoso e comum aos viajantes e moradores da Bolívia e no Peru. Além disso, a feira tem roupas e acessórios com materiais originários da Bolívia, incluindo a lã de lhama que é super quentinha, leve e macia. 

Curtiu? Então corra para o Pari que a Feira da Kantuta te espera. Confira a programação aqui.

Sobre a Feira Kantuta:

Quanto custa?

Grátis

Datas e horários

Domingo

A partir das 11h

Acessibilidade

Não oferece estrutura de acessibilidade

Detalhes