Festival Amazônico no Museu do Pontal
O Festival Amazônico invade o Rio com show gratuito de Fafá de Belém, gastronomia do Norte, oficinas, exposições e muita cultura viva da floresta!
Nos dias 12 e 13 de abril, o Museu do Pontal recebe o Festival Amazônico, um super rolê gratuito pra celebrar a cultura da floresta com shows, oficinas, exposições, filmes, feira gastronômica e muito mais.
O destaque fica por conta do show de Fafá de Belém no sábado (12), às 19h, comemorando seus 50 anos de carreira com direito a guitarrada paraense e participação do Mestre Manoel Cordeiro.
Durante o festival, a Amazônia mostra toda sua potência: tem Djuena Tikuna com participação da cantora Aíla, Mestre Solano, Mestra Bigica, carimbó, encantaria, saberes ancestrais e oficinas que vão do grafismo indígena aos sabores tradicionais da região. Tudo pensado pra conectar o público à diversidade e aos conhecimentos dos povos amazônicos, em uma grande celebração da vida, da arte e da floresta.
E ainda tem mais: feirinha com comidinhas típicas (açaí, tapioca, tucumã e muito mais!), artesanato produzido por indígenas e ribeirinhos, exposições de arte contemporânea com raízes amazônicas e até transporte gratuito saindo do metrô da Barra e do terminal Alvorada. Um fim de semana inteiro pra curtir, aprender e se encantar com a Amazônia sem sair do Rio.
Descubra 10 passeios ao ar livre no Rio que você chega fácil de metrô – clique aqui e aproveite!
Sobre o Festival Amazônico no Museu do Pontal:
Quanto custa?
Gratuito
Datas e horários
Dias 12/04/2025, 13/04/2025
Horário: Sábado, das 10h às 22h.
Domingo, das 10h às 21h.
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes