Igreja da Penha

Foto: (Divulgação)
Divulgação

A gente te conta como conhecer a famosa escadaria da Igreja da Penha - e subir até o alto - sem passar sufoco

A gente ouve falar em 382 degraus e já descarta a ideia de ir à Igreja da Penha, no Rio de Janeiro, mas calma lá que é super possível conhecer. A escadaria pode meter medo (chora no sedentarismo), mas pasme: a subida é MOLEZINHA e não há nenhum motivo para tanto pânico.

Primeiro porque pra subir até o topo tem moto táxi por R$ 3 ou “bondinho” da Penha que te deixa aos pés da escadaria e é GRATUITO. Ainda tem mais colher de chá: chegando aos degraus ainda tem outro veículo sobre trilhos que te deixa na porta da igreja sem precisar subir escada nenhuma. 

Achei ótima essa facilidade, visto que muitos deficientes físicos, idosos, grávidas e crianças visitam o santuário. Mas a graça está exatamente em subir as escadas, né não? Por falar nelas, elas são bem amplas e espaçadas e o caminho é todo traçado com fitinhas coloridas do Senhor do Bonfim.

Por dentro, a igreja é muito lindinha. Em tons de branco e azul, parece com aquelas igrejinhas de cidade do interior. Ainda aproveito para sugerir que não deixe de dar una olhada na parte de trás da Igreja, a visão pra Av. Brasil e Linha vermelha é de tirar o fôlego.

É uma visão de 360 graus que engloba quase toda a Zona Norte e Oeste da cidade. Foi muito emocionante enxergar a Cidade Maravilhosa por esse ângulo onde não coube espaço para nenhuma pontinha de azul do mar.

Sobre a Igreja da Penha:

Quanto custa?

Grátis

Datas e horários

Todo dia

Horário do bondinho: diariamente das 7h às 18h

Acessibilidade

Local acessível (Cadeirante)