Mercado Municipal de São Paulo
Sanduíche de mortadela, bolinho de bacalhau e boas fotos: conheça o Mercadão SP!
Não é à toa que o Mercado Municipal de São Paulo, mais conhecido como Mercadão, encanta moradores e turistas. Motivos não faltam para visitar este ponto turístico e gastronômico da cidade: cores, aromas, delícias e história são alguns deles.
O prédio é um dos lugares mais bonitos de São Paulo. O Mercadão foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933. A construção tem a marca registrada de Ramos de Azevedo, responsável também por outros belos edifícios como por exemplo o Teatro Municipal, Palácio das Indústrias e a Pinacoteca.
Quer motivo melhor que comer? O Mercado Municipal de São Paulo tem centenas de barracas que vão desde frutas exóticas até queijos e azeitonas importadas. Mas, além disso, é um lugar perfeito para tirar fotos! O Mercadão rende vários cliques bacanas, o que não falta é tema para fazer aquela foto e impressionar os amigos.
Os números impressionam: o prédio ocupa um espaço de 12.600 metros quadrados de área, abriga mais de 1.500 funcionários. Juntos, eles movimentam cerca de 350 toneladas de alimentos por dia em seus mais de 290 boxes.
Curtiu? Então se programe para ir e não deixe de provar os famosos bolinhos de bacalhau!
Sobre o Mercado Municipal de São Paulo:
Quanto custa?
Gratuito
Datas e horários
Todas as Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira, Sábado
Horário: Das 6h às 17h
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes