Mostra ‘Cinema Brasileiro Contemporâneo’
Pra celebrar o Dia do Cinema Brasileiro, o Belas Artes exibe os primeiros filmes de grandes diretores! Bora rever essas pérolas?
O Reag Belas Artes entra no clima do Dia do Cinema Brasileiro com uma programação especial que celebra a nova geração de cineastas do país.
De 19 a 25 de junho, sempre às 16h, o cinema exibe sete filmes lançados entre 2015 e 2019 que marcaram a estreia de nomes como Marina Person, Esmir Filho, Aly Muritiba e outros talentos que ajudaram a renovar o nosso cinema nos últimos anos.
A mostra “Cinema Brasileiro Contemporâneo” é uma chance de ver (ou rever) longas que capturam histórias sensíveis, políticas e cheias de personalidade.
Tem desde o nostálgico “O Último Cine Drive-in”, passando pelo cult “Califórnia”, até o emocionante “Era o Hotel Cambridge” e o romântico “Música para Morrer de Amor”. Tudo exibido em ordem cronológica para acompanhar a evolução desses artistas na telona.
Os ingressos custam R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia), e são uma ótima pedida para quem quer mergulhar no cinema nacional com produções que misturam poesia, crítica social e muito talento. Uma semana pra valorizar o que é nosso e sair da sala com o coração quentinho e a cabeça cheia de ideias.
Sobre a Mostra ‘Cinema Brasileiro Contemporâneo’:
Datas e horários
De 19/06/2025 a 25/06/2025 (Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo)
Horário: De quinta a quarta-feira, às 16h
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes