Mostra de Cinema Indígena – O Futuro é Ancestral

A programação gratuita reúne 12 filmes atuais dirigidos por cineastas indígenas de diferentes regiões do país!

07/08/2024 13:25 / Atualizado em 09/08/2024 11:59

O Sesc Consolação vai agitar agosto com a Mostra de Cinema Indígena – O Futuro é Ancestral, rolando entre os dias 7 e 28, às quartas-feiras, às 19h. Serão 12 filmes atuais dirigidos por cineastas indígenas das etnias Guarani, Kuikuro, Huni Kuin, Yanomami, Munduruku, Krenak, Manoki, Myky e Guajajara. E o melhor: a entrada é gratuita! É só chegar uma horinha antes para garantir seu ingresso.

A curadoria, assinada por Carolina Caffé, Kerexu Martim e Edivan Guajajara, promete uma imersão cultural única, misturando arte e ativismo. Após as sessões, a galera poderá participar de debates com figuras de destaque como Beka Munduruku, Shirley Krenak, Richard Wera Mirim Guarani e muitos outros. Esses encontros são uma chance incrível de trocar ideias sobre os filmes e as questões abordadas, com mediação dos próprios curadores.

Essa mostra faz parte do projeto Agosto Indígena, que este ano tem como tema “Educação“. A programação vai explorar as diversas maneiras pelas quais os conhecimentos tradicionais circulam, tanto nas aldeias quanto em espaços de educação formal e informal.

Então, se você curte cinema, cultura e boas conversas, essa é uma programação imperdível! Acompanhe tudo no site do Sesc Consolação.

Clique aqui e descubra diversos passeios incríveis para fazer por São Paulo :)

Sobre a Mostra de Cinema Indígena – O Futuro é Ancestral:

Quanto custa?

Gratuito

Datas e horários

De 07/08/2024 a 28/08/2024 (Quarta)

Horário: Às 19h

Acessibilidade

Local acessível para cadeirantes